Personalidade | Pedro Nogueira/Da Redação | 04/06/2012 12h37

Personalidade: Larissa Rianne

Compartilhe:
Confiante e ousada, Larissa vem trilhando seu caminho no judô brasileiro. Confiante e ousada, Larissa vem trilhando seu caminho no judô brasileiro. (Foto: Acervo pessoal)

Larissa Rianne

Larissa começou cedo no judô, aos cinco anos. A atleta de apenas 16 anos completa esse ano 11 anos nos tatames. "No início era tudo brincadeira. Quando comecei a competir primeiras dificuldades foram aparecendo. Antes não tinha muitos treinos porque  eu era do interior", conta a judoca, que nasceu e morava em Ladário. Com isso, mudou para a Capital para competir.

De lá para cá, Larissa foi tricampeã sul-americana, duas vezes vice-campeã brasileira, duas vezes campeã do Brasileiro Escolar. Conquistou tudo isso sem patrocíno.

Apesar de estarmos apenas em junho, a ladarense já considera este ano como o melhor de sua carreira.

Competindo pela categoria -44 kg, a atleta começou o ano vencendo a seletiva para o Brasileiro Regional Sub-17. Em seguida, venceu a seletiva nacional em Fortaleza, garantindo vaga no Pan e na Seleção Brasileira para disputar o Circuito Europeu. Mesmo com 16 anos, disputou a seletiva nacional Sub-20 e também venceu. Em Brasília foi campeã do Brasileiro Regional e em Espírito Santo venceu o Brasileiro Sub-17.

Na Europa, representando o Brasil, também se deu bem, "Fui para o Circuito Europeu e na Romenia fui campeã. Já na Alemanha, em uma luta muito equilibrada, perdi na semifinal para uma japonesa e fiquei em terceiro lugar", conta Larissa. 

A judoca sul-mato-grossense ainda tem pela frente o Circuito Europeu e o Brasileiro Sub-20, além do Pan Americano e do Brasileiro Escolar.

"Espero continuar crescendo para conquistar todos esses títulos. Meus sonhos vão muito além do que venho ganhando", declarou. 

Sobre seu principal sonho, não titubeia: "quero é um Mundial e uma Olimpíada, é o sonho de qualquer atleta. Assim como todos esta é minha meta e não irei descansar até atingi-la". 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS