Personalidade | Jones Mário | 04/12/2013 11h33

Personalidade: Julio Ferrari

Compartilhe:
“Tenho sonhos como qualquer outro jogador profissional, jogar em um time grande da primeira divisão do Brasileiro, ou fora do Brasil” “Tenho sonhos como qualquer outro jogador profissional, jogar em um time grande da primeira divisão do Brasileiro, ou fora do Brasil” (Foto: Reprodução/Facebook)

Julio Ferrari

Nascido em Paranavaí (PR), mas  morador de Campo Grande há mais de 20 anos, hoje Julio atua como jogador de futebol pelo Marília (SP), e vai disputar a Série A2 do Campeonato Paulista em 2014. Embora atue como lateral-direito, seu principal ídolo no esporte é o português Cristiano Ronaldo.

Sua vida nos gramados começou cedo, ainda na infância. “Desde criança meu pai ia jogar bola e sempre me levava junto. Aí não tem como não gostar né?”, conta o atleta. Como a maioria dos jogadores brasileiros na atualidade, Julio começou nas quadras de futsal antes de migrar para os campos.

Aos 15 anos, o atleta saiu do Estado para começar sua carreira no futebol. Partiu direto para Joinville, onde atuou durante um ano pelo Joinville E.C. “Mas o clube que me revelou foi o Comercial, de Ribeirão Preto (SP). Fui pra lá em 2006 pra jogar a Copa São Paulo de Juniores e logo depois subi para o profissional, onde fiquei até 2007”, lembra.

Com apenas 25 anos, Julio já soma passagens por dez equipes em sua carreira. O jogador atuou na primeira divisão do Campeonato Brasiliense pelo Dom Pedro e pelo Brasília, do Distrito Federal. No interior de São Paulo, passou por Sertãozinho e Ferroviária de Araraquara, clube pelo qual foi revelado Coquinho, ex-atacante do Comercial de Campo Grande. No Pará, Julio jogou na elite do Estadual pelo São Raimundo e no Águia de Marabá.

Julio se diz feliz no Marília e quer recompensar as boas condições oferecidas à ele pelo clube. “Temos que retribuir isso dentro de campo e espero que possamos conquistar o acesso para a primeira divisão do Campeonato Paulista, que é onde o Marília deve estar”, afirma.

Quanto ao futuro, o jogador é paciente, mas ainda pretende atuar pelas grandes equipes do Brasil. “Tenho sonhos como qualquer outro jogador profissional, jogar em um time grande da primeira divisão do Brasileiro, ou fora do Brasil”, projeta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS