Personalidade | Osvaldo Sato/Da redação | 18/06/2007 15h27

Personalidade: Juliano Pereira Macário

Compartilhe:
Faixa-preta 3º dan, Claudionor Cardoso, e seu aluno Juliano Macário. Faixa-preta 3º dan, Claudionor Cardoso, e seu aluno Juliano Macário. (Foto: Esporte Ágil / Osvaldo Sato )

Juliano Macário

O atleta Juliano Pereira Macário, treinado pelo professor Claudionor Cardoso, foi um dos destaques da Seletiva para o Mundial de Jiu-jitsu, realizado no dia 17 de junho, no Teatro de Arena do Horto Florestal, em Campo Grande-MS.

Lutando na categoria leve - faixa roxa, ele venceu a disputa e após a vitória final, foi graduado pelo professor Claudionor com a faixa marrom, sob aplausos do grande público que compareceu ao evento. Com mais esta graduação, ele acredita que o esporte tenha contribuído diretamente para que ele obtivesse reconhecimento em sua cidade (Fátima do Sul) e na comunidade do jiu-jitsu do Estado.

"Antes de conhecer o jiu-jitsu eu era muito rebelde, indisciplinado, coisas que hoje não sou mais e isso contribui em todas as áreas da minha vida", afirma Juliano, que ressalta ainda a falta de patrocínios como o maior empecilho no desenvolvimento do esporte em Mato Grosso do Sul. "Até hoje participei de apenas 1 campeonato brasileiro, por falta de patrocínio", resigna-se o atleta.

Vale-tudo - Juliano Macário participa também de eventos de vale-tudo, ou MMA (Mixed Martial Arts), tendo disputado quatro lutas, com três vitórias e uma derrota. Ele esteve no card dos seguintes eventos: Shock Combat, Pantanal Fight, Cuiabá Top Fight e II Extreme Fighter (Paraguai).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS