Personalidade | Jones Mário | 13/01/2014 13h41

Personalidade: Juliano Holsbach

Compartilhe:

Juliano Holsbach

Incentivado pelas histórias do Flamengo de Zico, contadas por seu pai, Juliano Holsbach começou a jogar futebol em uma escolinha de Amambai aos oito anos de idade. “Meu pai tinha um sonho de se tornar jogador de futebol, mas infelizmente não conseguiu, e então passou a me incentivar a jogar“, conta. Três anos depois, conquistava a Copa Mercosul em Dourados pelo Sete de Setembro. Hoje, o atleta joga na Associação Atlética Atlas, de São Paulo, onde em 2013 foi campeão da Copa São Paulo da APF (Associação Paulista de Futebol).

Com apenas 15 anos, Juliano já passou por vários clubes em sua curta carreira. Em 2010 atuou pelo Iguatemi; e em 2011 passou a integrar as categorias de base do Atlético Paranaense, onde foi campeão da Copa Metropolitana de Curitiba e vice-campeão do Metropolitano Federado. Pelo seu atual time, o Atlas, Juliano, que atua como atacante, foi artilheiro da Copa São Paulo da APF com 9 gols marcados.

Admirador da velocidade e da habilidade, não é difícil adivinhar quem mais inspira o amambaiense no Futebol. “Meus ídolos são Neymar e Messi”, diz. Se pudesse escolher onde jogar, Juliano desceria a serra rumo ao litoral paulista. “Eu escolheria o Santos pelas histórias de jogadores que foram revelados no clube”, afirma.

Em 2014, o atleta pretende dar continuidade à sua carreira no futebol e consagrar seu maior desejo. “Quero estar jogando em um clube e disputar campeonatos importantes, para que realize meu sonho de ser um jogador de futebol”, espera.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS