Personalidade | Pedro Nogueira/Da Redação | 30/11/2011 11h10

Personalidade: Juliana Roveri

Compartilhe:

Juliana Roveri

Atleta da seleção feminina de basquete master de Mato Grosso do Sul, Juliana Roveri se destacou no Campeonato Brasileiro de Basquete Master em São Luís, Maranhão, realizado no início de novembro. A atleta foi uma das que mais pontuou em todas as categorias da competição, mesmo jogando apenas três jogos, fazendo 65 pontos.

"Foi uma surpresa ser uma das atletas que mais pontuou no torneio. A motivação de pontuar surgiu espontaneamente da contagiante e inigualável alegria que existe neste time. Todas as jogadoras são pessoas maravilhosas e estivemos muito unidas ao longo dos jogos e também fora deles", diz a atleta.

Veterana, Juliana não chegou a jogar como profissional, mas conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-16 de 1996 em Curitiba, defendendo a Seleção Paulista. Porém, para ela, a principal conquista no basquete é outra." A minha principal conquista como jogadora foi fazer boas amizades e mantë-las ao longo dos anos".
 
O interesse pelo basquete veio na época em que Paula e Hortência eram as estrelas da quadra. A sul-mato-grossese conta como começou: "Um professor passou na escola em que eu estudava divulgando a escolinha de basquete que iria começar no centro esportivo ao lado da escola. Como eu morava próxima da escola fui participar. O carisma do meu professor e a participação em jogos me motivaram a continuar treinando e então fazer parte do time de Jundiaí".
 
Com 2011 chegando ao fim, Juliana se sente realizada com o ano. Alguns sonhos foram alcançados, como o de ser promovida à árbitra internacional de basketball, integrando o quadro de oficiais da FIBA,  podendo desta forma participar de competições internacionais.

Juliana prova que não é só uma atleta, mas uma cidadã preocupada com todos. "Meu sonho de verdade é ver as desigualdades sociais reduzidas e todas as pessoas terem acesso a um sistema de educação, saúde e segurança de qualidade".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS