Personalidade | Jeozadaque Garcia/Da redação | 16/12/2010 07h40

Personalidade: Joemerson de Souza Leite

Compartilhe:
“No ano de 2011, MS vai estar no topo dos eventos de muay thai, boxe, MMA e K1 do Brasil “No ano de 2011, MS vai estar no topo dos eventos de muay thai, boxe, MMA e K1 do Brasil (Foto: Foto: Divulgação)

Joemerson Leite

Ele viveu em 2010 o "melhor ano da carreira". Em 14 lutas, venceu 13 e perdeu uma, quando competiu em uma categoria 10 quilos acima da sua. O campo-grandense Joemerson de Souza Leite teve seu ápice no mês de dezembro, quando foi campeão Pan-Americano de Kickboxing na Praia da Enseada, em Guarujá (SP).

O torneio, disputado em São Paulo, contou com a possibilidade de haver dois brasileiros por categoria, já que o país foi sede. Sendo assim, Joemerson teve a companhia de Maycon Lopes, do Espírito Santo, vice-campeão da Copa Brasil, vencida por Joemerson. O sul-mato-grossense disputou duas lutas antes da final, enquanto Maycon precisou de três lutas, já que precisou passar por uma eliminatória antes de entrar na chave principal.

Joemerson também afirmou que após sua recuperação física pretende voltar a lutar MMA, onde conseguiu resultados que ele considerou satisfatórios, e deixou um recado: "No ano de 2011, MS vai estar no topo dos eventos de muay thai, boxe, MMA e K1 do Brasil".

Nascido na cidade de Miranda e morando em Campo Grande há 16 anos, ele é faixa-preta segundo dan de karatê kenshikai e faixa vermelha de muay thai. Além disso, é instrutor de musculação autorizado pelo CREF.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS