Personalidade | Osvaldo Sato/Da redação | 14/08/2007 13h06

Personalidade: Jhonatan Pereira da Silva

Compartilhe:

Jhonatan P. da Silva

O atleta sul-mato-grossense Jhonatan Pereira da Silva foi convocado para defender a seleção brasileira de futebol sub-18 na disputa da Copa Sendai, que será realizada nos meses de agosto e setembro, no Japão. O jogador atua pelo time do Grêmio-RS, na posição de meia-atacante; possui mais três anos de contrato profissional e já atuou neste ano na equipe principal, no Gauchão 2007, ao lado do douradense Lucas e de outros jogadores consagrados, como Carlos Eduardo, Tcheco e Tuta.

Jhonatan tem 17 anos, é corumbaense, mas foi revelado pela equipe do Vila Nova Esporte Clube, do bairro Moreninhas, onde iniciou nas equipes de base e jogou dos 11 aos 14 anos. O presidente do Vila Nova, Jorge Dauri, conta que "a família de Jhonatan morava no bairro Aerorancho, mas ele praticamente vivia nas Moreninhas". Aos 14 anos ele foi morar na Bahia, para jogar no Vitória, depois passou três meses em Santa Catarina, jogando no Figueirense, chegando finalmente ao Grêmio, onde é apontado como uma das atuais revelações do clube.

O presidente do Vila Nova disse que Jhonatan sempre se destacou nos campeonatos. "Sempre foi artilheiro, considerado melhor jogador, nos campeonatos da Liga, Copa Mercosul e torneios de bairros", disse. "Certamente é a maior revelação do Vila Nova, mas temos atletas que iniciaram aqui e hoje estão em grandes clubes do Paraná, Bahia e outros estados", revelou Dauri.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS