Personalidade | | 26/04/2005 10h41

Personalidade: Jesus Brenno

Compartilhe:

Jesus Brenno, de 17 anos

O ciclista Jesus Brenno, de 17 anos, acaba de voltar de Ouro Preto (MG) com o primeiro lugar da 28ª Prova Ciclística da Inconfidência Mineira.

Brenno pratica ciclismo há três anos e conta com o apoio da AABB e da Gilmar Bicicletas, tendo conquistado diversos títulos na categoria júnior: Copa Metropolitana, Campeonato Estadual, Copa América, Campeonato Brasileiro de Contra Relógio (3º lugar em 2004 e 1º em 2005), entre outros. Brenno participou também do Pan-Americano e está na disputa da liderança do ranking nacional.

Tanto título pode ter uma explicação simples, já que ele é filho de peixe: o ciclista Gilmar Elias, que conquistou muitas medalhas no ciclismo brasileiro.

Segundo Brenno, o ciclismo tem crescido muito aqui no Estado. O número de competições tem aumentado e a organização delas melhorou. Ele participa em média de sete corridas por ano. Para demonstrar um bom desempenho, Brenno treina todos os dias e em ritmos variados. Este é seu último ano na categoria Junior, ano que vem ele correrá na elite.

No momento Brenno se prepara para o Grande Prêmio Ayrton Senna, que acontece neste fim de semana em Indaiatuba (SP). A prova será de circuito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS