Personalidade | Jeozadaque Garcia/Da redação | 09/08/2010 08h40

Personalidade: Idara Nina

Compartilhe:
Para a jovem, Jogos Olímpicos não são um sonho, mas uma meta. Para a jovem, Jogos Olímpicos não são um sonho, mas uma meta. (Foto: Foto: Arquivo Pessoal)

Idara Nina

Após trocar as sapatilhas do balé pela sela do cavalo, a amazona Idara Nina já conseguiu seus primeiros feitos: em julho, foi vice-campeã Estadual de Salto e no mês seguinte foi medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Saltos, categoria Jovens Cavaleiros (1m), em Brasília (DF). Resultados que, segundo ela, a credenciam para sonhar com uma Olimpíada.

"Até lá (Olimpíada de 2016) eu vou estar saltando 1,60m. Ainda não dá pra saber, mas se depender de mim eu vou estar. É uma meta sim", afirma a jovem, que disputará o Campeonato Brasileiro de Amazonas, em setembro, na cidade de Florianópolis (SC).

Na capital federal, Idara concorreu com quase 100 cavaleiros de ambos os sexos, com idade entre 14 e 21 anos. Em uma de suas primeiras conquistas, no ano passado, ela havia conquistado a medalha de bronze na categoria até 0,60m do Campeonato Estadual de Escolas, em Ponta Porã.

"O hipismo é tudo na minha vida, me dedico muito, nos campeonatos são muitos competidores bons e percursos difíceis", disse, em entrevista ao Campo Grande News, após o primeiro lugar em Brasília.

No dia 30 de julho, a amazona foi homenageada pela Federação Sul-mato-grossense de Hipismo devido aos resultados obtidos em 2010.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS