Personalidade | Estevan Oelke | 28/11/2014 10h40

Personalidade: Ianka Soares

Compartilhe:

Ianka Soares

Uma das atletas que mais se destacou em 2014 na ginástica rítmica, Ianka Soares de 18 anos, acumulou títulos durante o ano. Além do bi-campeonato estadual, a jovem acadêmica de educação física venceu o campeonato Centro Oeste e o Torneio Norte, sendo campeã no geral, no aparelho bola e no conjunto bolas e fitas.

A atleta tem como objetivo subir no ranking nacional e ao final de sua carreira, se tornar treinadora. Toda essa luta em prol da valorização da modalidade. Quando não está treinando ou competindo, ela procura ouvir músicas, sempre estudando novas coreografias.

O seu envolvimento começou através de sua tia que era técnica. Após começar a fazer aulas na escolinha, terminou se encantando pelo esporte. "O esporte me encantou pela beleza que transmite ao público, mesmo com todo esforço escondido nos treinos, leveza, plasticidade".

Ela se identificou com a posição de treinadora, e vem se preparando para em um futuro próximo seguir no esporte por essa via. "Quero ser uma treinadora com muita sede de vitória, e que vai lutar muito pra isso".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS