Personalidade | Jones Mário | 02/10/2013 13h37

Personalidade: Henrique Hayashi

Compartilhe:

Henrique Hayashi

Influenciado pelo pai, Henrique Haysahi começou a jogar Tênis de Mesa ainda em sua infância. Hoje, segundo o atleta, já soma 72 medalhas e troféus de diversas competições estaduais, regionais e nacionais.

Em meio a tantos títulos, Henrique enumera alguns como mais importantes de sua carreira. “Meu segundo lugar no Campeonato Brasileiro, dois terceiros, uma de segundo e uma de primeiro na Copa Brasil, dois segundo lugares e um terceiro nos Jogos Escolares”, afirma.

Este ano, o atleta participou dos Jogos Escolares da Juventude, realizado em Natal (RN). De lá trouxe três medalhas, duas pratas e um bronze, além do Prêmio de Atleta Superação, escolhido pelos treinadores de todo Brasil. “Superação é uma das minhas características, eu nunca desisto e tento treinar cada vez mais firme”, diz.

A próxima meta de Henrique é chegar mais longe, inclusive, fora do país. “Meu principal plano é ganhar o Sul-americano e ir para o Latino-americano”, projeta o mesatenista.

Mas para tanto, Henrique vai precisar da ajuda financeira dos órgãos públicos e federações, fato que, segundo ele, não tem acontecido. “A federação não ajuda em muita coisa. Nós temos que financiar todas as viagens”, lamenta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS