Personalidade | | 24/06/2005 18h30

Personalidade: Gustavo Sucolotti

Compartilhe:

Gustavo Sucolotti,

Há três anos ele corre em Pick-up Racing e hoje é o segundo líder brasileiro de. Já conquistou resultados como a primeira posição em Interlagos, segunda em Campo Grande e quinta em Guaporé. Agora, está na expectativa da ser o primeiro piloto sul-mato-grossense a conquistar a primeira posição no autódromo de Campo Grande, no próximo domingo.

Gustavo realiza seus treinos em Guaporé (RS), já que é na cidade gaúcha que se encontra toda sua equipe. A freqüência é de um treino entre a última e a próxima corrida. Os treinos de dão em dois dias.
 
Segundo o piloto, a estrutura oferecida por Campo Grande aos pilotos é satisfatória, porém, o custo para as equipes se manterem aqui é muito alto, cerca de R$ 300  por dia. "Isso faz com que muitos pilotos de fora deixem de participar das corridas realizadas aqui em Campo Grande", ressalta Gustavo, que lembra ainda, que em algumas cidades não é cobrado nada das equipes.  
 
Gustavo considera o automobilismo um dos esportes mais arriscados, "o fato dos automóveis serem pesados e atingirem uma grande velocidade, torna o automobilismo um esporte perigoso", relata o piloto que já sofreu dois acidentes, sendo que em um deles levou 288 pontos.
 
Sua carreira começou em 1991, quando começou a correr de kart com os amigos por diversão. Sua primeira competição foi ocasional, substituiu um amigo e se saiu bem. Desde então, não parou mais. Já correu em Fórmula Uno, pilotou moto e há três anos está no pick-up racing.
 
Gustavo diz que os pilotos de sua modalidade têm demonstrado bom desempenho, o que falta é incentivo, "Muitos pilotos de qualidade acabam não tendo destaque pela falta de incentivo", ressalta.
 
Os valores atribuídos a este esporte são altos, "O fato de o automobilismo ser um esporte muito caro acaba dificultando a conquista de patrocinadores", afirma Gustavo que conta com apoio de uma empresa italiana. O piloto ressalta ainda que a crise financeira que vem atingindo o país afeta diretamente o automobilismo, fazendo com que muitos pilotos percam o patrocínio.
 
Formado em direito, Gustavo brinca que a faculdade foi seu hobby e o esporte profissão. Sua ligação com automóveis fez com que ele montasse uma concessionária e transportadora.

Este ano, Gustavo briga para ser líder no Campeonato de Pick-up Racing. No momento, ele está  15  pontos abaixo do líder João Campos.
 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS