Personalidade | Osvaldo Sato / Da redação | 17/05/2007 15h06

Personalidade: Florisvaldo Roberto Dias

Compartilhe:
A performance de Florisvaldo na prova dos 5km é uma das melhores do país. A performance de Florisvaldo na prova dos 5km é uma das melhores do país. (Foto: Esporte Ágil / Osvaldo Sato)

Florisvaldo R. Dias

O atleta Florisvaldo Roberto Dias é um dos grandes destaques do atletismo de Campo Grande. Aos 65 anos, segue sua rotina de treinamentos e corridas, já acostumado com o lugar mais alto do pódio em sua categoria de idade. No dia 12 de maio, ele venceu a etapa do bairro Moreninhas da Corrida Rústica do Sesc nos Bairros, percorrendo os 5 quilômetros em 20 minutos e 56 segundos, deixando dezenas de atletas muito mais novos para trás.

Nascido no Piauí e radicado no Estado de Mato Grosso do Sul há 45 anos, sua rotina inclui três treinamentos por semana, onde ele corre por estradas, fazendas e outros locais. Consciente, ele sabe da importância da prática esportiva para a manutenção de sua saúde.

"O esporte é muito importante para nossa saúde. Se todas as pessoas pensassem em sua saúde, praticariam algum tipo de esporte", disse Florisvaldo, que pensa em nunca parar de praticar atletismo.

"Enquanto eu puder, estarei correndo e também participando das competições", afirmou o atleta, que é um grande exemplo, de consciência, persistência e amor ao esporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS