Personalidade | Da redação | 05/10/2009 15h50

Personalidade: Fernanda Bessa

Compartilhe:
Atleta atua como ala nas quadras e comanda o ataque do Comercial no campo. Atleta atua como ala nas quadras e comanda o ataque do Comercial no campo. (Foto: Foto: Jeozadaque Garcia)

Fernanda Bessa

Aos 18 anos, a estudante de educação física Fernanda Bessa foi um dos destaques do amistoso entre Santos e Comercial, realizado no mês passado em Campo Grande. Apesar da goleada sofrida, a jovem foi apontada como uma das principais jogadoras da equipe Colorada.

Ela começou a jogar com 11 anos, na cidade de Aquidauana. Em 2003, durante o Campeonato Estadual Sub-17, quando atuava pela equipe Caveira de Prata, foi considerada a jogadora revelação do torneio, e acabou chamando a atenção do técnico José Carlos, da equipe das Moreninhas, que a convidou para jogar pela equipe da Capital na Taça Canarinho.

Em seu currículo, títulos de campeã Estadual Adulto e Sub-17 no campo, este último, com direito a gol de falta na decisão contra o Comercial, além de Metropolitanos, Copa Morena, JEMS e Estadual nas quadras.

Hoje, Fernanda é bolsista da UCDB. Na quadra, ela atua como ala-esquerda e, no campo, como atacante. Dribles curtos e habilidade são suas principais características, além de ser uma das responsáveis pelas bolas paradas.

Após o amistoso contra a craque Marta, Fernanda acredita que o cenário do futebol feminino, abandonado nos últimos anos, pode mudar.  "Depois do amistoso, conseguimos conquistar a vaga para a Copa do Brasil, que é nossa por direito", afirma, alfinetando o MS Saad, equipe que disputaria a competição no lugar do Comercial. "Essa chance de representar nosso Estado fora, sendo que já estava certo que a vaga seria de outro time, foi uma demonstração que nosso futebol está com maior apoio e incentivo", constata.

Ela ainda faz questão de lembrar seus principais incentivadores no futebol. "Meus pais sempre me apoiaram. Sempre estiveram presentes em jogos, treinos, tudo. Eles mudaram para Campo Grande princilpalmente pela minha vinda pra cá, pois vim morar com meus tios. No ano seguinte eles vieram também pra ficar perto de mim", finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS