Personalidade | | 04/05/2005 13h53

Personalidade: Falcão

Compartilhe:

Falcão, melhor do mundo no futsal,

Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido como Falcão, teve seu trabalho nas quadras reconhecido pela Fifa ao receber o título de melhor jogador de futsal do mundo em 2004, na Suíça.

Falcão começou a jogar aos 14 anos e sonhava em ganhar dinheiro com isso, só não sabia se daria certo. Hoje, depois de muitas conquistas, este sonho é realidade. Trabalhou com seu pai até os 17 anos e desde então, passou a se dedicar somente ao esporte. Ele diz ter tido sorte em pegar o futsal em época de crescimento.

Mesmo sendo considerado peça chave na seleção brasileira de futsal, Falcão aceitou o convite do presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, para integrar o elenco do time do Morumbi no Campeonato Paulista deste ano. Não foi a primeira vez que o jogador trocou as quadras pelo gramado, além do São Paulo, já atuou em outras épocas no Palmeiras e na Portuguesa.

Mas a exemplo das vezes passadas, esta última troca promete não ser douradora. Ao que tudo indica, Falcão retorna ao futsal no Malwee, time em que jogava antes de ir para o São Paulo. Nesta semana, Falcão deve anunciar sua volta ao futsal. O jogador ainda tem dois meses de contrato com o clube da capital, mas uma cláusula em seu contrato permite que o atleta encerre seu vínculo com o São Paulo sem a concordância do clube após três meses.

O jogador esteve presente em Campo Grande no último domingo, na final da XIV Taça Brasil de Futsal. Falcão foi o comentarista do jogo, transmitido ao vivo pela Rede TV, e participou do lançamento da campanha: Futsal, porque não somos olímpicos.

Em entrevista ao Esporte Ágil, Falcão diz que há anos reivindica para que o futsal seja inserido como modalidade olímpica. Segundo o atleta, o esporte já é popular em diversas partes do mundo e já deveria fazer parte das olimpíadas. Ele acredita que esta nova campanha contribuirá para que a modalidade possa fazer parte das olimpíadas de 2012. "Tenho certeza que o futsal será recorde de público no Pan-americano de 2007, e muita gente irá se arrepender de não ter inserido antes", comenta o atleta, já que o futsal estará na disputa do Pan de 2007.

Falcão diz que o futsal masculino está em boa fase no país, pois conta com o patrocínio de grandes empresas; e torce para que o mesmo aconteça na categoria feminina, já que as meninas ainda não podem contar com o mesmo apoio investido nos homens e têm demonstrado um nível muito bom.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS