Personalidade | Pedro Nogueira/Da Redação | 14/09/2011 11h22

Personalidade: Fabiano da Silva Souza

Compartilhe:
" Sonho em um dia vestir a camisa da Seleção Brasileira. Também busco me destacar agora na Série D, afinal serve de vitrine para a elite do futebol brasileiro". (Foto: Vitor Yoshihara)

Fabiano

Com apenas 21 anos, o lateral-esquerdo do Cene Fabiano já é um dos jogadores mais importantes da equipe. Prata da casa, Fabiano veste a camisa amarela desde as categorias de base, no Sub-18, onde jogou em 2007 e em 2008. Em 2009 conquistou lugar na equipe principal, onde está até hoje.

Nascido em Campo Grande, Fabiano estudou na Escola Estadual 11 de Outubro, onde percebeu que tinha habilidades com a bola nos pés e cresceu vencendo competições escolares até chegar no Cene.

O lateral vem sendo peça essencial na temporada. Fabiano que desarma muito bem e ao mesmo tempo é ofensivo e rápido nas avançadas, conquistou este ano com o Cene o estadual, após bater o Aquidauanense.

Sempre investindo pelos flancos do campo, Fabiano é destaque do time também na campanha da Série D. Apesar de não ter feito nenhum gol na carreira profissional, Fabiano sempre apoia bem e aparece muito para o jogo.

Na última partida do Cene, contra o Operário-PR, em jogo importantíssimo para o Furacão Amarelo, Fabiano foi eleito o melhor em campo.

O lateral participou da jogada do segundo gol, enfiando bola para William que cruzou para Serginho marcar. Além disso, ganhou quase todas bolas que disputou com os atacantes do oponente.

A poucos minutos do fim da partida, Fabiano mostrou sua força e talento em um lance que pode definir seu futebol. O jogador recebeu a bola pela esquerda e aplicou um drible da vaca desconcertante no zagueiro do Operário-PR. Ao correr para completar o drible foi atingido violentamente por um jogador adversário. Fabiano saiu do campo de maca sentindo muita dor. Mas voltou a campo no sacrifício, pois o Cene já havia feito as três substituições.


No próximo domingo o Cene enfrenta o Oeste-SP pela última rodada da 1ª fase da Série D. O time precisa empatar ou vencer para se classificar. O jogo vai ser fora, em Itápolis-SP. Fabiano mostra ambição: "fizemos nossa parte em casa e agora temos que vencer o Oeste lá, vamos ganhar deles lá e vamos seguir em frente na competição".

Fabiano tem os mesmos sonhos que todo jogador de futebol sul-mato-grossense." Sonho em um dia vestir a camisa da Seleção Brasileira. Também busco me destacar agora na Série D, afinal serve de vitrine para a elite do futebol brasileiro".

Perguntado se tem algum time de preferência que queria defender, o lateral dá pistas:"quero ir para times grandes, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, os clubes paulistas são os maiores do país".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS