Personalidade | Da redação | 06/07/2009 16h44

Personalidade: Fabiano Bispo

Compartilhe:
Fabiano Bispo disputará o Campeonato Mundial no mês de outubro em Toronto, no Canadá. Fabiano Bispo disputará o Campeonato Mundial no mês de outubro em Toronto, no Canadá. (Foto: Foto: Acervo Pessoal)

Fabiano Bispo

Fabiano Bispo Cerqueira, de 24 anos, da Associação Shaulim do Norte, é lutador de kung-fu em MS. Competindo pela categoria até 75 kg, as próximas disputas do atleta são o Campeonato Brasileiro  no mês de setembro em Cuiabá (MT) e o Campeonato Mundial no mês de outubro em Toronto, no Canadá.

Bispo conta que durante o ano de 2001 foi convidado para assistir a um evento da modalidade.  A experiência foi suficiente para gostar e logo iniciar os treinos no kung-fu.

Daí para frente foi só colher os frutos do treinamento: além de ter faturado várias vezes o título de campeão estadual, Bispo é bi-campeão brasileiro, tem medalha de prata e de ouro do Sul-Americano e ficou em quinto lugar no Mundial em 2007, em Pequim, na China.

Segundo o lutador, um de seus objetivos já foi alcançado, que era de ser campeão Sul-Americano, "a outra é ser campeão mundial, que se Deus quiser esse ano vou conseguir". Bispo espera agora que as pessoas vejam o kung-fu com "outros olhos e dessem mais força para nós, os atleta, que sofremos muito com falta de patrocínios e de ajudas financeiras".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS