Personalidade | Da redação | 13/01/2009 15h02

Personalidade: Elineu Júnior

Compartilhe:
Como não há competidores com a sua idade, Elineu corre com “marmanjos”. Como não há competidores com a sua idade, Elineu corre com “marmanjos”. (Foto: Divulgação)

Elineu Júnior

O jovem piloto de kart Elineu Pena Raizer Júnior já é considerado uma das grandes promessas da modalidade em Mato Grosso do Sul, mesmo com apenas oito anos de idade. Ele começou a correr no Speed Kart Indoor, em Campo Grande, onde ganhou seu primeiro título, aos seis anos de idade. Elineu também detém o recorde da pista, com o tempo de 0min19s800, que já dura mais de dois anos.

"Lá todos querem correr com ele, pra ver se o vencem", brinca o pai do garoto, Elineu Pena. Em pouco mais de dois anos competindo, o garoto já coleciona 11 troféus. Entre as mais importantes conquistas, está a 4ª e 5ª etapa da Copa Pantanal de Kart e outras duas etapas do Show de Kart, prova realizada pela equipe JF Racing, competição esta que Elineu corre lado a lado (e vence) com grandes nomes do kart no Estado, como o veterano Carlos Soto e o hexacampeão estadual Fábio di Cola.

Um fato interessante é que Elineu corre com garotos mais velhos. Como não há uma categoria para a sua idade, ele disputa com jovens de 12 a 16 anos, na categoria Júnior. Apesar da grande evolução do jovem, o pai do garoto diz que a grande dificuldade é conseguir patrocínios. "Gastamos de quatro a seis mil reais por mês com o garoto. É um gasto muito grande e não temos um patrocínio. Agrademos muito a equipe JF Racing, que nos ajuda na medida do possível", comenta.

Fã declarado de Ayrton Senna, a jovem promessa sonha alto ao falar sobre seu futuro. "Meu sonho é correr na Fórmula 1, onde o Senna correu", planeja.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS