Personalidade | Da redação | 13/01/2009 15h37

Personalidade: Eder Soares

Compartilhe:
“Muitos já conhecem meu trabalho e minha equipe confia em mim”, comemora Eder. “Muitos já conhecem meu trabalho e minha equipe confia em mim”, comemora Eder. (Foto: Acervo Pessoal)

Eder Soares

O lutador Eder Soares, conhecido como "mão-de-pedra", começou a treinar karatê na cidade de Inocência em 2002, com o sansei Edilton Garcia, seu grande incentivador no esporte. Hoje, treinando em São Paulo, Eder se destacada nas diversas modalidades que luta, como jiu-jitsu, karatê e muay thai.

A estante de troféus do atleta está cheia. Entre os mais importantes títulos, destacam-se o Festival de Verão de Submission, Copa Greice de Muay Thai, além de ter sido terceiro colocado no Nacional de Submission e campeão de MMA (vale-tudo) da etapa do Realfight, todos conquistados no ano de 2008.

Em setembro do ano passado, Eder sofreu uma lesão no joelho que o deixou afastado dos ringues. Sem apoio, o lutador chegou a vender doces e DVD's piratas nas ruas da capital paulista para sobreviver. Hoje, ele dá aulas de luta e conta com a ajuda de seus treinadores Mestre Junior e Mestre Raul.

"Se eu tivesse uma ajuda, teria mais recursos e poderia me dedicar mais aos treinamentos, sem preocupação com outras coisas", lamenta o lutador.

Para 2009, Eder faz planos ambiciosos. "Em fevereiro volto a competir no jiu-jtsu, muay-thai, no submission e no MMA", diz ele. "Se Deus quiser, 2009 será um ano muito bom pra mim, pois muitos já conhecem meu trabalho e minha equipe e treinadores confiam em mim", conclui Eder.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS