Personalidade | Da redação | 08/02/2010 11h11

Personalidade: Danielle Cristine Neves

Compartilhe:

Danielle Neves

Danielle Cristine Neves, de 25 anos, conhecida nas areias como Dany, começou no vôlei de quadra aos 10 anos na capital paulista. "Minha mãe é de Mato Grosso do Sul. Ela ficou doente e acabei vindo para Campo Grande", conta a atleta. Na Capital, a convite do técnico Genilson, defendeu a equipe do Dom Bosco em diversas competições, como Jogos Abertos Brasileiros em várias oportunidades.

Lembranças? "O que mais me marcou foi o Brasileiro Adulto em Nova Friburgo, onde fomos vice-campeãs, perdendo a final por 3 a 1 para o São Caetano", lembra a atleta.

Sua carreira nas areias começou com o pé direito. Sua parceria Jakeline, foi eleita no final de 2008 como a melhor do Estado pela Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul. "Na festa de encerramento em 2008, eu estava liderando o ranking. Então, percebi que poderia ir mais longe nessa modalidade", conta.

E poderia mesmo. A atleta recebeu então um convite para participar do Centro de treinamento de Marcos Freitas, na Barra da Tijuca (RJ). Após passar os primeiros meses "só treinando", Dany fechou parceria no Rio e passou a disputar as etapas do Circuito Nacional Banco do Brasil.

"Esse meu início de carreira tem sido bem proveitoso. Tenho aprendido a cada dia. Tenho contato direto e a amizade de ídolos como Nalbert, que treina no mesmo lugar que eu, Maria Elisa, que é uma amiga hoje e vários outros, que além de ídolos, me dão conselhos e isso é muito importante para o crescimento", comemora.

"Sei que estou no caminho certo. Com certeza desejo participar de uma Olimpíada e tenho batalhado por isso com grandes dificuldades, pois apoio financeiro é muito difícil, mas sou brasileira e não pretendo desistir", finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS