Personalidade | Estevan Oelke | 29/07/2014 19h48

Personalidade: Daiane Muniz

Compartilhe:

Daiane Muniz

Daiane Muniz é árbitra da CBF, moradora de Três Lagoas, MS. Apaixonada pelos esporte desde pequena, se adapta a qualquer atividade física que exija esforço físico. Atualmente, além da participação nos jogos do maior esporte no Brasil (futebol), Daiane pratica natação, bike, treinamento funcional e corrida. 

O esporte sempre fez parte de sua vida, desde a infância, nas aulas de Educação Física sentia prazer em praticar as atividades. Passou a querer que aquilo fizesse parte de sua vida para sempre e fosse além da quadra do colégio. Então surgiu o interesse no curso de graduação em Educação Física.

Apesar de sempre ter jogado futebol, Daiane nunca havia pensado em ser árbitra, sua vontade era como a de todos, ser profissonal. Então descobriu que o futebol feminino não oferecia nem a metade da estrutura que o masculino e encontrou na arbitragem uma maneira de transformar em trabalho sua maior paixão. 

Daiane considera seu trabalho excepcional e diz aprender mais a cada jogo que se passa. Uma de suas vontades é passar sua história e experiência de alguma forma, para que sirva de apoio ou estímulo aos que precisam dentro do esporte.  

A árbitra da CBF vê muitos questionamentos em relação a presença feminina no futebol, mas se diz potencialmente e capaz para continuar a fazer com que mulheres adquiram a confiança dentro do esporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS