Personalidade | | 24/05/2005 14h51

Personalidade: Carlos Eduardo Honorato

Compartilhe:

Carlos Eduardo Honorato,

Carlos Honorato recebeu destaque mundial nas Olimpíadas de Sydney. Estava indo como reserva do judoca Edelmar \\\\\\\"Branco\\\\\\\" Zanol e com a contusão e o corte do atleta, Honorato adquiriu a condição de titular da equipe. Durante as seletivas, os dois atletas fizeram combates muito disputados, com vantagem final de 3 a 2 para Branco. Para Honorato, o fato de o nome de Branco ter sido confirmado na categoria médio, ajudaria o desempenho em Sydney, pois todos os adversários já esperavam pelo judoca cortado, entrando assim, como uma surpresa. E foi o que aconteceu. Honorato levou a medalha de prata e garantiu ao judô brasileiro a sétima medalha olímpica.
 
O atleta de Taboão da Serra (SP) esteve em Campo Grande no último fim de semana para disputar o JABs (Jogos Abertos Brasileiros) e garantiu o primeiro lugar. Disse não ter tido tempo para conhecer melhor a Capital já que todo tempo que esteve aqui foi dedicado à competição. Na primeira vez que esteve em MS, Honorato veio para a disputa dos JABs  1998,  em Dourados.

Com 21 anos praticando judô, Honorato tem em seu currículo uma coleção de títulos importantes: bronze no Mundial de Osaka-2003, tetra campeão Pan-americano e Sul-americano, campeão (por equipe) do Grand Prix Nacional-2003, pentacampeão Brasileiro (1994, 95, 96, 97 e 2002) e vice-campeão olímpico em Sidney-2000.

Atualmente ele compõe a equipe de São Caetano (SP) e diz que o nível dos atletas brasileiros está bom, mas sem incentivo fica difícil conquistar bons resultados. "Precisamos de mais incentivo pra que nossos atletas possam buscar medalhas dentro e fora do país", ressaltou Honorato.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS