Personalidade | Da redação | 05/10/2009 11h11

Personalidade: Caio Augusto Roa

Compartilhe:

Caio Augusto Roa

Em pouco mais de dois anos no futsal, o goleiro Caio Augusto Roa, de 10 anos, já coleciona diversos títulos. Até aqui, são quase 30 conquistas entre campeonatos e títulos de melhor goleiro do torneio, disputados em Campo Grande.

Ele começou em 2007, na Escola Gappe, de Campo Grande, e por incentivo do professor Odair Serrano passou a treinar no gol. Além de guardar metas, Caio também faz alguns gols, seguindo os passos de seu ídolo, o são-paulino Rogério Ceni.

Segundo seu pai, Augusto Roa, o jovem já até recebeu convites para treinar nas categorias de base do Cene. "O Cene chamou ele pra jogar, mas preferimos dar prioridade para os estudos e para a Escolinha Pelezinho, onde ele joga hoje", revela. Jogar no futebol de campo é um sonho, mas segundo o jogador, ainda é cedo.

Entre seus principais títulos, estão o do Estadual Pré-mirim deste ano, torneio que também foi considerado o melhor goleiro, três Metropolitanos, duas Copas Pelezinho, Copa Sesc, e outros.

Caio faz questão de ressaltar o espírito de equipe da Escolinha Pelezinho, onde, segundo ele, é promovida a disciplina e a coletividade. Sobre seus principais incentivadores no esporte, ele não tem dúvidas: Professores Elton e Alan, além do próprio Pelezinho, grande incentivador do futsal em Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS