Personalidade | Jeozadaque Garcia/Da redação | 08/09/2010 13h33

Personalidade: Bruno Lucas Moreira

Compartilhe:

Bruno Lucas Moreira

A dura rotina de treinamentos compensou, e por pouco não teve um final feliz. Eram 12 quilômetros de corrida e 10 tiros de 50 metros por dia, tudo no período da noite e após um longo dia de trabalho. Nada que desanimasse o pugilista Bruno Lucas Moreira, de 19 anos, que ficou em segundo lugar no Torneio Estímulo Kid Jofre de Boxe Olímpico, em São Paulo, no mês passado. O atleta torceu o pé durante o duelo contra o paulista Leandro Rufino e teve que se contentar com a medalha de prata.

"Tomei uma queda e torci o pé, ainda no primeiro round, e fui obrigado a desistir da luta", relatou o atleta. "Ainda estávamos estudando a luta. O cara veio com um cruzado. Quando caí, torci o pé e não pude continuar lutando. Méritos para ele", reconhece Bruno, que viajou para São Paulo mesmo sem ter patrocínio.

"Não consegui nem passagem e nem nada, passei três dias com 50 reais. Tive que fazer milagre pra eu pagar translado e alimentação", conta. "Pra eu ir, levei comida no ônibus, e pra voltar, voltei com umas bolachas que ganhei lá. Senão, ia viajar 17 horas sem comer", disse.

Bruno pratica artes marciais desde os 6 anos, quando conheceu o karatê. De lá pra cá, passou pelo muay thai, luta olímpica e judô, até chegar ao boxe, onde conseguiu se destacar. Até aqui, são 18 lutas, com 16 vitórias, um empate e uma derrota.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS