Personalidade | Da redação | 05/10/2009 11h30

Personalidade: Augusto Cesar Samaniego

Compartilhe:
“É muita emoção chegar aos 500 torneios, porque só se consegue uma vez na vida”. “É muita emoção chegar aos 500 torneios, porque só se consegue uma vez na vida”. (Foto: Foto: Reprodução)

Augusto Samaniego

Aos 35 anos, o corumbaense Augusto Cesar Samaniego tem uma vida dedicada ao xadrez. "Comecei a praticar xadrez por necessidade de melhorar o raciocínio, nos tempos de faculdade", afirma Samaniego, que é profissional de Educação Física. "Depois, comecei a competir, estreando oficialmente em março de 1997, no 7º Panamericano de Xadrez para a Juventude, em Laguna (SC). A partir daí me envolvi totalmente, chegando a promover torneios quando não tinha quem o fizesse".

Ele é um dos principais incentivadores do xadrez na região de Corumbá, e faz parte do projeto Geração Olimpica, da Fundação de Esportes de Corumbá, onde atende 350 crianças.

Como técnico, já conquistou mais de 100 títulos estaduais, dois brasileiros e um vice-campeonato do Festival Nacional da Criança. Hoje, ele está prestes a completar 500 torneios na carreira. Segundo ele, restam 54.

"É muita emoção chegar aos 500 torneios, porque só se consegue uma vez na vida", brinca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS