Personalidade | Da redação | 06/04/2009 14h56

Personalidade: André Domingos

Compartilhe:

André Domingos

O velocista André Domingos é considerado um dos grandes atletas da modalidade no país. Aos 36 anos de idade, ele já participou de quatro Olimpíadas: Barcelona-1992, Atlanta-1996, Sidney-2000 e Atenas-2004, conquistando duas medalhas (bronze no 4x100 m em Atlanta e prata no 4x100 m em Sidney).

A especialidade do atleta é os 200 m, prova na qual, junto com o revezamento 4x100, concentra suas forças.

André esteve em Campo Grande entre os dias 20 e 22 de março para falar a jovens atletas sobre sua carreira e incentivá-los a praticar alguma ativiadade esportiva.

"Meu início de carreira foi muito difícil. Não havia tantos projetos como existem hoje. Eu costumo dizer que eu queria voltar 15 anos atrás para poder aproveitar disso tudo", brinca ele, referindo-se aos projetos de atletismo que existem hoje no Brasil. "Muitas vezes eu já deixei de competir por não ter patrocinador", lembra.

O atleta diz que, para a modalidade crescer, é preciso não só investimento financeiro, mas também apoio aos jovens atletas. "Sabemos que não apenas Campo Grande, mas todo o Brasil tem muitos talentos escondidos. Mas não podem só olhar, temos que ajudar, tem que realmente acreditar", alerta. "Temos que entender também que o futuro do nosso Brasil está nas crianças".

André, que disputaria sua quinta Olimpíada em Pequim em 2008, não conseguiu o índice para se classificar devido uma lesão no tendão do pé esquerdo. "O grande adversário da minha vida era este momento, a hora de parar", desabafou após a final dos 100m do Troféu Brasil, que definiu o revezamento brasileiro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto de 2008.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS