Personalidade | Cecília Paes/da Redação | 18/09/2012 15h43

Personalidade: Ana Paula Prates

Compartilhe:

Ana Paula Prates

Ana Paula Cavalcante Prates, 16 anos, natural de Campo Grande (MS), já não é mais "apenas uma promessa", mas uma realidade. A judoca, que está no 2º ano do ensino médio, começou a praticar o esporte em março de 2007 por influência de amigos.

De lá pra cá, Ana já conquistou muitos campeonatos importantes. Entre os resultados, a menina é campeã sul-americana, pan-americana e brasileira, campeã da seletiva nacional, da Copa Revelação, duas vezes vice-campeã brasileira, 4 vezes terceira colocada no Campeonato Brasileiro, bi-campeã da Copa Minas, e terceira colocada no European Cup Cadets, etapas de Berlim e Romenia.

Para este ano, Ana Paula ainda pretende se classificar no Brasileiro Sênior, que acontecerá em Natal (RN) no final do mês, além de conquistar o primeiro lugar do JEBS e, novamente, a seletiva nacional (se realmente acontecer ainda este ano, como foi informado).

Para o futuro, ela pretende voltar ao Circuito Europeu e sagrar-se campeã, além de lutar no Campeonato Mundial, e se classificar em todas as competições possíveis, nacionais e estaduais. Além da vontade clara de tornar-se uma atleta olímpica.

No Campeonato Pan-Americano, último título de campeã de Ana Paula Prates, realizado no início deste mês de setembro (7, 8 e 9), em Cali (Colômbia), ela fez quatro lutas: a primeira contra uma judoca da Colômbia, e as seguintes contra Peru, Equador e Argentina, "lutas muito difíceis", segundo ela, que a levaram ao título pan-americano Sub-17.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS