Personalidade | Da redação | 10/11/2009 14h20

Personalidade: Alex Machado Prado Lima

Compartilhe:
Alex durante a primeira etapa do Campeonato Estadual de Luta de Braço de 2009. Alex durante a primeira etapa do Campeonato Estadual de Luta de Braço de 2009. (Foto: Foto: Gil)

Alex Prado Lima

Aos 30 anos, o bracista Alex Machado Prado Lima é vice-presidente da Federação Sul-mato-grossense de Luta de Braço e um dos principais nomes da modalidade no Estado. Nascido em 22 de julho de 1979, em Porto Alegre (RS), o atleta conta que começou no esporte como todo adolescente.

"Foi nas brincadeiras com os amigos. Isso bem cedo, pois não tive incentivo", lembra. "Tinha uns 12 anos de idade quando comecei a lutar". Mais tarde, viu a necessidade de melhorar o condicionamento. Começou a malhar com 14 anos para melhorar sua performance na luta de braço, foi quando participou de seu primeiro campeonato.

"Neste campeonato, tive que participar na categoria adulta, pois não tinha a júnior, e acabei ficando em terceiro lugar no estadual", conta. De lá pra cá, conquistou outros sete campeonatos estaduais e dois campeonatos brasileiros, ambos em 2005.

Em sua preparação para os torneios, Alex realiza treino específico na luta de braço as segundas e quintas com a seleção sul-mato-grossense de luta de braço. No resto da semana, sua preparação é derecionada na musculação.

"Tenho ainda que agradecer a Academia Malhação por acreditar em nosso trabalho e nos ajudar", finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS