Personalidade | | 04/06/2005 11h02

Personalidade: Adriana Costa

Compartilhe:

Adriana Costa, de São Caetano do Sul,

A atleta Adriana Costa, mais conhecida como Tiganinha, vem demonstrado ótimo desempenho no futsal jogando pelo time do São Caetano do Sul de São Paulo.

 
Ela esteve em Campo Grande pela segunda vez neste ano ao participar dos JABs. Na primeira, jogou pelo time Chimarrão, do Rio Grande do Sul, na Taça Brasil, no final do mês passado. Ela foi convidada pelo time gaúcho a compor a equipe.
 
Com 22 anos, Adriana está cursando Educação Física e recebe apoio da Universidade, com 100% de bolsa. A atleta não se restringe somente ao futebol de salão, joga também no gramado. Segundo Adriana, não há possibilidades de praticar apenas uma modalidade, pois as condições de apoio e patrocínio são precárias. Assim, ela se dedica aos dois tipos de jogos.
 
Ela diz que o nível das jogadoras brasileiras está muito bom. "Representaríamos muito bem o País em competições internacionais", ressalta a atleta. Porém, a falta de incentivo para as meninas é grande nessa modalidade. Segundo Adriana, somente dois times de São Paulo recebem patrocínio adequado vindo da Prefeitura, o São Caetano do Sul, o time que ela joga, e São Bernardo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS