Personalidade | Da redação | 06/04/2009 13h36

Personalidade: Adir Carneiro

Compartilhe:

Adir Carneiro

O ex-jogador do Operário Adir Carneiro é um velho conhecido do futebol sul-mato-grossense. Começou em 1979 nas categorias de base do Galo e, durante os anos 80, foi um dos grandes artilheiros do clube.

"Eu marquei mais de 200 gols só no Operário, só perdia pro Lima, que jogos também no Corinthians", conta Adir, que até hoje é um dos maiores artilheiros da equipe e encerrou a carreira em 1995, quando atuava pelo Tangará da Serra (MT).

Como treinador, Adir já teve experiência nas categorias de base do Cene em 2001 e auxiliou outros técnicos nos profissionais da equipe., além de ter feito estágios no Coritiba e no Palmeiras, com Vanderlei Luxemburgo. "Sou fã do Vanderlei", revela ele.

Ele conta também que quase jogos no Palmeiras, atual clube de seu filho, Keirrison. "Foi em 1987, em um quadrangular que teve aqui em Campo Grande. O Palmeiras queria me contratar, mas o Operário pediu muito dinheiro e o negócio não se concretizou", comenta.

Recentemente, tentou ajudar o Comercial a fugir do rebaixamento no Campeonato Estadual. "Estavamos ajeitando ainda o time, que demorou para se organizar", diz o treinador, que comandou a equipe em três partidas este ano e perdeu as três. Acabou deixando o clube menos de um mês após assumir.

Sobre seu filho, Adir é só elogios. "É uma satisfação ver ele chegar onde chegou. Eu me sinto com o dever cumprido como pai e como técnico, já que fui treinador dele também", comemora.

Pai coruja, ele diz que o camisa 9 do Verdão um dia será o melhor jogador do mundo. "Um dia será, com certeza, preparei ele para isso. E ano que vem eu quero ir acompanhá-lo na África", diz Adir, confiante que seu filho disputará a Copa do Mundo no ano que vem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS