Personalidade | Hélio Lima/MS Cross | 02/03/2017 21h34

Marcelo Pedroso

Compartilhe:

Um dos destaques da temporada 2016 da Copa MS de Velocross, o piloto Marcelo Pedroso fala sobre sua carreira

O piloto Marcelo Pedroso foi um dos destaques da temporada 2016 da Copa MS de Velocross. Extremamente regular, venceu dois títulos na temporada. Na 230 cc, correndo contra pilotos mais jovens, e na categoria VX3 Nacional - categoria destinada à pilotos acima de 35 anos com motos de produção nacional. No Estadual de Velocross, Marcelo Pedroso foi vice-campeão na mesma categoria.

Nascido em Dourados (MS), em 08 de abril de 1977, Marcelo Pedroso vai debutar na categoria VX4, destinada aos pilotos acima de 40 anos. Em 2017, o veterano já venceu na categoria, correndo pela Copa Cidade, competição realizada em Amambai (MS), no mês de fevereiro.

Marcelo Pedroso fez um balanço da temporada passada. "O ano de 2016 pra mim no Velocross não poderia ter sido melhor, pois consegui ser campeão na Copa MS. Na categoria 230 cc, eu competi com pilotos bem mais novos que eu" conta.

O Douradense destaca que nas provas de Velocross, é importante ser inteligente e consistente. "Todos nós sabemos que em corrida de moto a velocidade é importante, só que mais importante ainda é ser inteligente e consistente. Inteligente porque você tem que correr por um campeonato, e não por uma corrida apenas, e consistente. É importante estar no pódio em todas as etapas, para chegar à final brigando pelo título, e isso eu consegui durante o ano todo", completou.

Para 2017, Pedroso espera competir no Brasileiro de Velocross. "Espero buscar mais um título, agora na VV4 Nacional (categoria com pilotos acima de 40 anos com motos de produção nacional), e quem sabe conseguir defender os que conquistaram em 2016.  Temos um projeto audacioso para 2017, que é fazer o Brasileiro.  Acredito que tenho chances reais na minha categoria, claro isso vai depender muito dos resultados ao longo do ano e dos patrocinadores. Além do Brasileiro de Velocross, quero fazer a Copa MS e um regional forte na região de Toledo no Paraná", conta.

Pedroso também lembra o apoio que recebe para seguir competindo. "Quero aproveitar a oportunidade, e primeiramente agradecer a deus por sempre me acompanhar nas corridas, nas estradas, nas viagens e nas Pistas. Agradecer a pessoa do Júnior Amaral, meu amigo e parceiro, sem ele com certeza eu não teria conseguido conquistar esses títulos, e claro não menos importante minha Família, minha esposa Rosemeire e meu filho João Matheus, por sempre me apoiarem no esporte", completou Pedroso.

Além do Velocross, Marcelo Pedroso também compete em outro esporte, o ciclismo, que faz parte da preparação fisíca dos pilotos de Velocross e Motocross.

Nome - Marcelo Pedroso

Número - #77

Cidade - Dourados (MS)

Data de Nascimento - 08/04/1977

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS