Personalidade | Da redação | 20/02/2018 08h54

Jovem de MS vai atuar em ‘academia’ de futebol na Alemanha

Compartilhe:

O três-lagoense Wesley Zorzan foi selecionado para integrar a Quimeras Futebol Academia, empresa que seleciona jovens talentos do futebol para viver, treinar e aprender alemão em Rostock, na Alemanha. O goleiro deve passar os próximos seis meses na Europa e, enquanto isso, realizará testes em diversas equipes.

“O convite surgiu através de um dos representantes da Quimeras, Thiago Alves. Vai ser uma boa experiência, nunca fiquei tanto tempo longe de casa. É bom, pois vou fazer teste em clubes alemães e espero que tudo dê certo”, disse o jovem.

Wesley começou a treinar aos 6 anos, na escola. Comprometido com o esporte, já jogou handebol, vôlei e praticou atletismo. Antes de se firmar como goleiro, ainda chegou a atuar como zagueiro.

Aos 17 anos e com 1,80m, o rapaz teve que enfrentar a resistência até mesmo da família para atuar na posição onde mais gosta. Sua mãe, Alessandra Zorzan, lembra, aos risos, que atuar no gol é uma tarefa ingrata.

“Pela pouca oportunidade que um goleiro tem. Nós pensávamos que era mais fácil ele jogar na linha do que no gol. Num campo, há 22 jogadores e apenas dois goleiros, mas ele sempre quis, nunca ninguém tirou isso da cabeça dele”, brinca, destacando ainda as qualidades do filho.

“Ele sempre foi comprometido com os estudos e o esporte. Esses foram alguns requisitos que chamaram a atenção do olheiro. Sempre foi focado, desde pequeno, mesmo com a família querendo que ele jogasse na linha. Sempre foi um ótimo filho, um bom aluno e um grande jogador”, diz, orgulhosa.

O programa - A Quimeras realiza seletivas duas vezes ao ano, no Rio de Janeiro (RJ). Na Alemanha, local de destino dos jogadores selecionados, os atletas têm uma rotina de treino e estudos. São quatro horas de curso de alemão pela manhã e outras quatro de treino à tarde, de segunda a sexta-feira.

Após um período máximo de nove meses, já adaptados ao novo país, os jovens passam a treinar em clubes e times parceiros, onde participam de uma série de amistosos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS