Personalidade | Da redação | 26/01/2018 08h57

‘Celeiro’ de promessas, Funlec revela mais um atleta para o basquete paulista

Compartilhe:

A Funlec, uma das principais equipes do basquete sul-mato-grossense, exportou mais uma promessa: desta vez, Geovane Bruno Cezar, de 16 anos, vai atuar a temporada 2018 pelas equipes sub-16 e sub-17 do Bauru Basket (SP). O jovem atleta embarca ainda hoje para o interior paulista.

“Ele é um jogador muito incisivo para a cesta, define muito bem, e é muito inteligente. São qualidades que todo bom armador deve ter”, define o técnico de Geovane, Dirceu Fernando.

Foi o treinador, inclusive, que levou o atleta para o teste em Bauru, em setembro do último ano. Segundo ele, como Mato Grosso do Sul não comporta equipes profissionais, a saída é levar as jovens promessas para os grandes centros do país.

“Ele é diferenciado e, como em nosso Estado não existem equipes profissionais, tentamos levar esses jogadores para São Paulo, em um clube com grande estrutura. Ele treinou três dias e gostaram dele”, lembrou.

Armador de 1,82m, Geovane ganhou todos os títulos que disputou nas categorias de base, inclusive do Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul).

No ano passado, foi vice-campeão da Segunda Divisão dos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros), disputados em Brasília (DF), na categoria de 15 a 17 anos. Um corte no supercílio deixou Geovane, o melhor da equipe, fora da partida final por 10 minutos, e Minas Gerais acabou vencendo por 55 a 50.

Tradição - A Funlec tem sido um verdadeiro celeiro de bons jogadores no basquete de Mato Grosso do Sul. Nos últimos quatro anos, pelo menos seis atletas, crias da base do colégio, despontaram e foram contratados por grandes equipes do Brasil.

Entre eles, Vinicius Bispo, que jogou no Adiee Avaí (SC) em 2015 e foi o atleta destaque nos campeonatos catarinense sub-18 e sub-19; Marcelo Assis, que passou pelo ABA/Araraquara (SP) em 2016 e hoje atua no Tigers (EUA); Eduardo Lane, que também está no Tigers; Vithor Massaneiro, hoje no basquete de Santa Catarina; e Geovanne Marcondes, que este ano defenderá as cores do Palmeiras.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS