Personalidade | Da redação | 23/02/2016 13h36

Aloísio Chulapa

Compartilhe:

Veterano, campeão Mundial pelo São Paulo, carrega a responsabilidade de conduzir o Comercial para o bicampeonato estadual.

Aos 41 anos e com passagem por mais de 20 clubes, Aloisio José da Silva, mais conhecido como Aloísio Chulapa, é a principal contratação do Comercial para a temporada. O atacante, tricampeão Brasileiro e campeão Mundial pelo São Paulo, desembarcou em terras sul-mato-grossenses, assumiu a camisa 10 do Colorado e carrega a responsabilidade de conduzir a equipe para o bicampeonato estadual e conseguir boas colocações na Copa Verde e Copa do Brasil.

O alagoano começou sua carreira no CRB, e depois teve pequenas passagens por Flamengo e Guarani. Contudo, foi no Goiás, aonde chegou em 1997, que conseguiu se destacar. Após ser tricampeão goiano, transferiu-se para o futebol europeu em meados de 1999. Jogou no Saint-Etienne e no Paris Saint-Germain, ambos da França.

Novamente no Brasil, defendendo o Tricolor do Morumbi, conquistou o Mundial de Clubes em 2005, além do Campeonato Brasileiro em 2006, 2007 e 2008. De lá, transferiu-se para o Al-Rayyan, do Qatar, e passou a peregrinar por pequenos clubes do País até chegar ao Comercial.

Em sua chegada, o folclórico jogador, conhecido como ‘rei do danone’ -se o nome se refere a um iogurte, no dicionário do alagoano está ligado a cerveja -, prometeu distribuir danone entre os companheiros, mas com uma condição: passes para gols.

Pelo Colorado, porém, suas atuações têm sido discretas: o veterano, até o momento, não anotou nenhum gol.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS