Personalidade | Hélio Lima | 21/10/2015 19h24

Aline Milene

Compartilhe:

O site Esporte Ágil conversou com Aline Milene, atleta campeã estadual pela Serc de Chapadão do Sul, em 2014. Aline, que é natural de Belo Horizonte (MG), construiu uma boa história na equipe de Chapadão de Sul.

Segundo ela, a sua passagem pela Serc foi e muito aprendizado. "Aprendi muito na SERC e construí um laço muito grande com a família do Rodrigo (Rodrigo Azevedo técnico da equipe Feminina e das divisões de base  do programa masculino da Serc). A experiência foi incrível", completa Milene.

De acordo com a atleta, sua passagem por Chapadão do Sul, se deu no ano passado, quando ela foi defender a equipe no Campeonato Brasileiro de Fut-7. Antes de ir para os Estados Unidos, defender o Monroe College Mustangs, time da cidade de New Rochelle, localizada no estado de New York, que disputa a NJCAA ( National Junior College Association).

Milene foi um dos destaques da Copa Interior de Futsal Feminino, quando foi artilheiro do torneio, mesmo não tendo participado da fase final.

No seu estado natal, Aline Milene conquistou vários títulos, enquanto defendia o Clube Atlético Mineiro - Ela foi tetracampeã mineira, Bicampeã da Copa Centenário , Campeã da Taça BH e Campeã da Copa Integração.

É a segunda vez que Aline Milene vai para os Estados Unidos. A primeira foi entre 2013 e 2014. De acordo com ela, foi um grande aprendizado. "Foi um grande aprendizado para minha vida profissional e pessoal, descobrir uma nova cultura e novas amizades foi muito bom, e é claro a diferença da língua. Ter que aprender a conviver com pessoas diferentes foi muito bom para minha evolução como pessoa. Agora que voltei estou apreendendo muito mais, principalmente porque é bem diferente agora aonde eu estou", completa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS