Paradesporto | Da redação/com Correio do Estado | 26/07/2013 11h13

Yeltsin Ortega conquista mais uma medalha no Mundial em Lyon

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Depois de dominar boa parte da prova, o fundista campo-grandense Yeltsin Jacques Ortega fechou os 1.500m do Mundial de Atletismo Paralímpico de Lyon, na França, com a medalha de prata nesta quinta-feira, 25. O ouro da categoria T12, para deficientes visuais, ficou com Zhiou Abderrahim, da Tunísia.

A conquista é inédita para o atletismo paralímpico do Estado e aumenta ainda mais o feito do atleta, de 20 anos, que na terça-feira, 23, havia conquistado a medalha de bronze nos 800m.

“Posso dizer que foi uma surpresa para mim esse resultado, pois treinei pouco para esta prova e estava mais confiante na disputa dos 800m. Mas consegui manter um bom ritmo de prova, ficando boa parte do percurso puxando o pelotão, mas no fim fiquei satisfeito com meu desempenho, principalmente pela experiência dos adversários”, comentou Yeltsin, lembrando que o vencedor da prova é atual campeão das Paralimpíadas.

Com os resultados obtidos em Lyon, Yeltsin se credencia de vez para uma das vagas para os Jogos Paralímpicos do Brasil, em 2016. O paratleta, que nesta semana recebeu a notícia de que será bolsista do programa de auxilio do governo federal, o Bolsa-Atleta, é líder do ranking brasileiro e pan-americano dos 800m e 1.500m e vice-líder do ranking mundial.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS