Paradesporto | Da redação/com Hoje MS | 03/09/2013 11h08

Três-lagoense é convocado pela Seleção Brasileira para jogar em Buenos Aires

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - O professor Ronei Ferreira e a coordenadora Eny Regina da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) revelaram que o aluno três-lagoense André Luiz Barroso Filho, 19 anos, foi convocado pela Seleção Brasileira para jogar no Parapanamericanos Juvenil em Buenos Aires. A competição será realizada em outubro e o atleta foi convocado após se consagrar campeão brasileiro escolar na modalidade.

O professor e técnico Ronei Ferreira, aproveitou para lembrar que o três-lagoense participará da bocha adaptada, categoria BC-1. “A convocação saiu no fim de semana e não tenho palavras para descrever o nosso sentimento com a notícia”, disse o professor, que ainda ressaltou que com a convocação o atleta não passa a representar a Apae e sim Três Lagoas. “É o nome da nossa cidade que ele leva e com orgulho”, afirma.

Para estar devidamente preparado para o desafio, Filho treina em média seis horas diárias. “Essa é a primeira vez que ele participará de uma competição fora do Brasil, mas antes de embarcar para solo estrangeiro ele ainda precisa encarar outro torneio: o Paralimpico Escolar, em Campo Grande, entre os dias 10 e 14 deste mês”, informou.

Além do professor e da coordenadora, o aluno também recebe orientações da professora Marislande, a Lila.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS