Paradesporto | Da Redação/Com Assessoria | 08/09/2011 10h38

Três-lagoense conquista dois ouros e recorde brasileiro em Circuito Paraolímpico em SP

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A atleta Silvania Costa de Oliveira da equipe de atletismo paraolímpica da Prefeitura de Três Lagoas/Sejuvel/APAS, esteve representando Três Lagoas e o Estado de Mato Grosso do Sul na 2ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, de 2 a 4 de setembro em São Paulo-SP. A atleta foi acompanhada pelo seu técnico Profº Reynaldo Abrão Camargo.

As disputas do atletismo deram um gostinho especial à segunda Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, na pista do Ibirapuera, em São Paulo. A última competição antes dos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara movimentou o público e os atletas que tiveram a chance derradeira de conseguirem o índice para a convocação. Só na modalidade foram quebrados 23 recordes brasileiros.

Silvania foi ouro no salto em distância e no arremesso de peso, além de bater seu próprio recorde no arremeso de peso. A três-lagoense ainda ficou na 4ª posição nos 100m rasos.

Além de mais de 300 atletas brasileiros, a competição contou com a participação de argentinos (nove), colombianos (dois), mexicanos (36), venezuelanos (20) e o canadense Jason Dunkerley, 3º no ranking mundial, na classe T11(perda de visão)

A torcida animou a pista de atletismo do Ibirapuera. Mais de 340 atletas encerraram sua participação na modalidade, com brilho e bons resultados, visando a convocação para os Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, foram quebrados 29 recordes brasileiros  e muitos atletas melhoraram suas marcas pessoais.

"Essa competição foi muito positiva. É a etapa que garante a classificação dos atletas e define a formação da Seleção Brasileira para o Parapan. Contamos com a participação dos principais atletas do Brasil e do mundo. Esse evento foi um termômetro do que veremos no Parapan e o nível está muito bom", comemorou o vice-presidente do CPB, Mizael Conrado.

Os nomes dos 225 atletas que serão convocados serão divulgados dia 15 de setembro. A delegação de atletismo terá 40 representantes  e o clima de expectativa de Silvania já é grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS