Paradesporto | Da redação/com Hoje MS | 18/09/2013 10h43

Três Lagoas classifica onze alunos para os Jogos Brasileiros

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Três Lagoas classificou 11 alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) para as Paralimpíadas Escolares - Etapa Nacional. A informação é da coordenadora pedagógica da Apae Eny Regina, que revelou que os alunos conseguiram a classificação na 2ª Paralimpíadas Escolares de MS – PARAESC, encerrada no sábado (14), em Campo Grande.

De acordo com ela, vale ressaltar, que na capital morena, Três Lagoas foi representada pelos 11 alunos sendo que todos medalharam e conseguiram classificação para os jogos nacionais.

As Paralimpíadas serão realizados no período de 24 a 30 de novembro no Anhembi em São Paulo (SP) e contarão com a participação de uma delegação de 120 participantes de Mato Grosso do Sul.

JOGOS

A 2ª Paralimpíadas Escolares de MS – PARAESC teve a realização do Instituto Esperança em parceria com o Governo do Estado e Fundesporte.

A competição teve por finalidade, estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de Escolas do Ensino Regular do nosso Estado.

O evento reuniu as modalidades de: Atletismo, Bocha, Futebol de Sete, Goalball, Natação, Tênis de Mesa e Tênis em Cadeira de rodas envolvendo 61 escolas dos municípios de Campo Grande, Dourados, Paranhos, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas e somou um total de 167 atletas, técnicos, staff e dirigentes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS