Paradesporto | Fundesporte | 10/11/2020 07h44

Tênis de mesa paralímpico é tema do próximo curso on-line

Compartilhe:

A Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) promove nesta terça-feira (10), às 9 horas, o curso on-line “Estratégias para o desenvolvimento do tênis de mesa paralímpico”. A videoaula, que integra o II Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física: Desenvolvimento Profissional Docente, será ministrada no canal oficial da Fundação no YouTube.

Direcionada a acadêmicos e profissionais de Educação Física, atletas e gestores esportivos, a transmissão ao vivo terá como palestrantes Diego Vidal de Almeida e Elis Regina Moura, com mediação de Bruno Tamaciro.

Dentre os assuntos, serão abordadas as práticas do treinamento do tênis de mesa voltado a paratletas, regras da modalidade paradesportiva, principais competições, materiais utilizados e adaptações, práticas pedagógicas para o desenvolvimento do treinamento escolar e critérios da classificação funcional. O curso terá caráter teórico-prático, com demonstrações de fundamentos básicos de iniciação à modalidade.

A inscrição para este e demais cursos do II Ciclo de Capacitação pode ser feita no Portal de Cursos de Capacitação da Fundesporte. Haverá emissão de certificado de horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS