Paradesporto | Da Redação/Com Assessoria | 12/12/2012 10h46

Sul-mato-grossenses voltam do Brasileiro de bocha sem medalha mas com experiência

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Os paratletas de Mato Grosso do Sul não trouxeram medalhas do 14º Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica, que aconteceu semana passada no Recife-PE, mas viveram a experiência de jogarem contra os melhores jogadores do Brasil e do mundo da modalidade.

Na disputa de duplas, por exemplo, os atletas de MS Adriana Rolon e Edvar Oliveira, classe BC4, jogaram contra a dupla paulista Eliseu dos Santos e Adriano (SP), Eliseu conquistou duas medalhas paralímpicas em Londres. “Foi experiência única jogar contra um dos melhores do mundo, e com certeza no ano que vem vou estar mais preparado para brigar por uma medalha no brasileiro”, relata Edvar que é da cidade de Tacuru-MS.

Na disputa pelo troféu de campeão geral a região Centro-Oeste ficou em segundo lugar, conquistando o título de campeão individual com Daniele Martins na casse BC3, e José Carlos na classe BC1, ambos de Minas Gerais e que também estiveram nas Paralímpiadas de Londres.

Estiveram no Recife os paraatletas sul-mato-grossenses: Karyene Kraemer, de Campo Grande, André Luiz Barroso Filho, de Três Lagoas, ambos na classe BC1, Oilson Roberto de Souza, de Aquidauana, na classe BC2, e Adriana da Silva Rolon, de Campo Grande, na classe BC4, todos da ADD. Ederson Bruno, classe BC2, representOU a Apae de Campo Grande/Caira, e Edivar de Almeida Oliveira, de Tacuru/Caira.

O campeonato reuniu na capital pernambucana 95 atletas de 13 estados do país, realizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficiente - ANDE.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS