Paradesporto | Da redação/com GB Esporte | 29/03/2014 15h22

Sul-mato-grossenses faturam ouro e prata no 2º dia de atletismo, no Chile

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Os sul-mato-grossenses Davi Wilker de Souza e Taise Zimmermann conquistaram medalhas de ouro e prata no segundo dia de atletismo dos Jogos Parasul-Americanos, em Santiago. Na última sexta-feira, Davi subiu ao topo do pódio nos 400 metros (classe T13, superando na final o chileno Joel Jimenez e o colombiano Brayan Parra. É o segundo ouro de Davi na capital chilena. Por sua vez, Taise ficou em segundo lugar na final dos 200 m (classe T37), ficando atrás da argentina Liz Scaroni e à frente da venezuelana Berliana Castellano.

Neste sábado, três sul-mato-grossenses vão competir no Coliseu Central, nas provas de atletismo. Jonatan da Silva Ferreira disputa final nos 400 metros (classe T38), Gabriela Mendonça Ferreira corre a final dos 200 metros (classe T13), e Davi Wilker compete na final dos 200 metros (classe T13).

Os Jogos Parasul-Americanos vão até domingo. O Brasil lidera o quadro de medalhas com 19 ouros, 11 pratas e 9 bronzes, à frente da Argentina, que vem em segundo com 17 ouros, e da Colômbia, em terceiro com 12. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS