Paradesporto | Gazeta Esportiva.Net | 09/09/2008 14h37

Soberano, Tenório se sagra tetracampeão no judô na China

Compartilhe:

Pequim (China) - Um dos maiores nomes do esporte paraolímpico brasileiro voltou a brilhar nesta terça-feira. Trata-se do judoca Antônio Tenório, que ao aplicar um ippon sobre Karim Sardarov, de Azerbaijão, venceu a categoria até 100 kg nas Paraolimpíadas de Pequim para conquistar sua quarta medalha de ouro na história da competição.

Muito eficiente, Tenório já havia vencido todas as suas três lutas anteriores no evento, contra o ucraniano Mykola Lyivytskyi, o norte-americano Myles Porter e o iraniano Hamzeh Nadri, por meio do golpe perfeito do judô.

Na decisão, Sardarov se segurou no tatame por três minutos e meio até se juntar às vítimas do brasileiro, sofrendo o ippon. "Dedico a medalha para todos que torceram por mim, que sempre acreditaram, me apoiaram a chegar até aqui, eu dedico está medalha de ouro", afirmou o tetracampeão paraolímpico.

Derrotado por Tenório nas semifinais, Lyivytskyi teve forças para garantir a medalha de bronze na seqüência, superando o japonês Haruka Hirose. O norte-americano Greg Dewall também subiu ao pódio ao bater o sul-coreano Jung-Min Park.

Prata entre as mulheres - Fechando a participação do judô brasileiro nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, Deanne Silva acabou derrotada na final da categoria acima de 70kg, perdendo a medalha de ouro para a chinesa Yanping Yaun devido a um ippon.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS