Paradesporto | Da redação/com Assessoria | 17/08/2015 12h12

Seleção de Futebol 7 Paralímpico conquista medalha de ouro no Parapan

Compartilhe:

Campo Grande - A Seleção de Futebol 7 Paralímpico, para atletas com sequelas de paralisia cerebral, subiu ao pódio no Canadá e na Inglaterra com jogadores Sul-mato-grossenses neste final de semana.

Na disputa pela medalha de ouro na final do Parapan de Toronto, no Canadá, o Brasil conquistou mais um título em cima da Argentina, com gols de Evandro, Zeca e Maycon, a seleção verde-amarela derrotou o rival por 3 x 1 na decisão do ouro. Foi o quarto título brasileiro no fut-7 nos Jogos Parapan-americanos, sendo que em 2011, em Guadalajara, a modalidade havia ficado de fora do cronograma do evento. 

O selecionado brasileiro teve em seu elenco os jogadores de Mato Grosso do Sul: Marcos dos Santos Ferreira, Maycon Ferreira de Almeida, Wesley Martins de Souza (Caira), Ronaldo de Souza Almeida (ADD-MS) e Fernandes Celso"Garrincha" (Vasco-RJ).

Mundial Sub-19 na Inglaterra - Seleção brasileira de futebol de 7 Paralímpico sub-19 perdeu a final para Rússia por 3 a 2, e ficou em segundo lugar no Mundial de Jovens disputado em Nottingham, na Inglaterra. A Rússia abriu ao placar logo no inicio do jogo, mas Igor colocou o Brasil no jogo, e empatou a partida em belo lançamento de Hudson. No segundo tempo a Rússia marcou mais duas vezes aos 11, e aos 13. O Brasil reagiu com Wesley Piu em grande chute de fora da área. No final da partida, o Brasil pressionou mas não conseguiu o empate.

Nesta competição seleção teve seis jogadores de MS: Matheus Xilaves, Hudson Hyure, Bruno Pratis , Weslley Piu Piu (ADD-MS), Alesson de Oliveira (Ativa-MS), e Igor Romero (Caira), além da professora Marli Cassoli que integrou a delegação brasileira na competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS