Paradesporto | Da Redação | 25/07/2019 16h08

São Gabriel sedia neste fim de semana 7ª Paralimpíadas Escolares de MS

Compartilhe:

Começa nesta sexta-feira (26) e vai até domingo (28), no município de São Gabriel do Oeste-MS, a sétima edição da Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul. A competição tem como finalidade estimular a participação de estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas. O evento selecionará a delegação que vai representar o estado nas Paralimpíadas Escolares da fase nacional, que ocorrem de 18 a 23 de novembro em São Paulo-SP.

O evento contará em sua programação com modalidades de atletismo, bocha e tênis de mesa. Segundo Belquice Florentin, uma das organizadoras, existe um número de vagas em cada modalidade e, de acordo com essas vagas, os técnicos montam a delegação. No total, 180 pessoas participarão da competição, somados atletas, técnicos, staff e arbitragem.

As Paralimpíadas Escolares tiveram a sua primeira edição em 2009. Este é o maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar. Muitos talentos do paradesporto brasileiro já passaram pelas Escolares, como os velocistas Alan Fonteles, ouro em Londres 2012, Verônica Hipólito, prata no Rio 2016, e Petrúcio Ferreira, recordista mundial nos 100m (classe T47); o nadador Talisson Glock, prata no Rio 2016; o jogador de goalball Leomon Moreno, prata no Jogos de Londres e bronze no Rio 2016; a mesa-tenista Bruna Alexandre, bronze no Rio 2016, entre outros.

Confira a programação:

26 de julho - Sexta-feira

12h - Chegada das delegações no CTG Chama Crioula
13h30 - Classificação Funcional
16h30 - Congresso Técnico
19h30 - Abertura

27 de julho - Sábado

8h - Atletismo no Estadio
9h _ Tênis de mesa no CTG
8h - Bocha no Ginasio Municipal
18h Encerramento no CTG

Desafio do Saque

O atleta Alcides Cunha realizará o Desafio do Saque com todos os atletas e quem estiver no local. Ele oferecerá diversos prêmios, como chocolates, kits esportivos, celulares, premiações em dinheiro e até um notebook, para quem conseguir devolver de um a cinco saques na mesa.

Esta será a 331ª edição do evento promovido por Cunha, há 20 anos, desde que iniciou seu projeto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS