Paradesporto | Da redação | 29/05/2006 16h56

Rosenei Herrera fatura 2 medalhas de prata em São Caetano

Compartilhe:

São Caetano do Sul (SP) - Neste final de semana (27 e 28 de maio), Mato Grosso do Sul foi representado por uma única atleta do Centro Arco Iris de Reabilitação Alternativa (Caira), na modalidade de atletismo, na 1ª etapa do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico, realizado em São Caetano do Sul.

Rosenei Herrera (deficiênte fisíco classe F36) terminou em 4º lugar no lançamento de disco, 2º lugar no arremesso de peso e 2º lugar no lançamento do dardo, com a marca de 14,70m, quebrando o recorde da competição e brasileiro.

Segundo o técnico Gerson Falcão, apesar das dificuldades encontradas, como a falta de material e de recurso financeiro (a entidade ainda não recebeu recursos dos projetos aprovados), a atleta teve um ótimo desempenho considerando que esta competição é de alto nível técnico onde estão os melhores atletas paraolímpicos do Brasil, e que Rosenei ainda ficou próxima do recorde mundial no lançamento do dardo.

Depois desse excelente resultado, os treinos serão intensificados visando a 2ª etapa do Circuito, nos dias 14 a 16 de julho em Belém (Pará). As etapas servirão como qualificatórias para a escolha dos representantes brasileiros no Mundial de Atletismo na Holanda, entre 28 de agosto a 11 de setembro deste ano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS