Paradesporto | Da redação | 08/10/2007 19h01

Rosenei Herrera bate recorde mundial no arremesso de disco

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Paulo Sérgio Basílio e Rosenei Herrera, atletas do Centro Arco Íris de Reabilitação Alternativa (Caira), participaram nesse fim de semana (6 e 7) da última etapa do Circuito Loterias da Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação, em São Paulo (SP).

Herrera bateu o recorde Mundial no lançamento do disco com a marca de 16,49m e conquistou o ouro. A marca deixa a sul-mato-grossense cada vez mais perto de assegurar uma vaga para as Paraolimpíadas de Pequim. A paraatleta ainda foi prata no dardo e no arremesso de peso.

Já Paulo Sergio trouxe a prata no arremesso do peso e no lançamento do disco. Apesar de ser a última etapa do Circuito Loterias da Caixa, os treinamentos continuarão pois a meta dos atletas é a vaga para Pequim.

A equipe treina com a nova equipe técnica do Caira a modalidade da atletismo, que conta com a professora Yara Yule e o estágiário do curso de Educação Física Thiago Raphael.

"O fomento dessa modalidade em nosso município é fundamental para o crescimento do paradesporto", explica Yara Yule, presidente do Caira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS