Paradesporto | Com Gazeta Esportiva.Net | 10/09/2008 16h38

Rosenei é 13ª no arremesso de dardo; Shirlene fatura prata

Compartilhe:

Pequim (China) - A sul-mato-grossense Rosenei Herrera teve seu melhor resultado da temporada (14m59), mas não foi suficiente para passar da 13ª posição no arremesso de dardo da classe F36 nas Paraolimpíadas de Pequim. A paraatleta somou 841 tentos no total.

A outra brasileira na disputa, Shirlene Coelho, se destacou ao cravar o novo recorde mundial da prova (35,95m), mas acabou superada pela chinesa Qing Wu e ficou com a prata. Tudo porque a organização calcula o valor total dos pontos obtidos por um coeficiente que resulta na soma final - a representante local, localizada na classe F36, apresenta um grau de deficiência maior que o da brasileira, conseguindo desse modo o ouro com 28,84m.

De qualquer modo, o fato de ter perdido a vitória por uma diferença pequena na pontuação (1.662 a 1.513) não tirou a celebração de Coelho. "Eu vim gritando, carregando a bandeira do Brasil, fico muito feliz", afirmou ela em entrevista ao Sportv. "Esta prata veio com gosto de ouro e eu aumentei meu recorde, não esperava tudo isso. Trabalhei muito e treinarei cada vez mais melhorar a minha marca".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS