Paradesporto | Da redação | 15/05/2006 16h43

Região Centro-Oeste vence Brasileiro de Bocha Paraolímpica

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - A delegação da região Centro-Oeste, formada pelas equipes da Associação Campo-grandense Para-desportiva Driblando as Diferenças (ADD), da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba-MG (ADEFU) e da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia-MG (APARU), conquistou o 1º lugar no VIII Campeonato Brasileiro de Bocha Paraolímpica.

O evento aconteceu no Rio de Janeiro, no período de 10 a 14 de maio, e também serviu como seletiva para o Campeonato Mundial de Bocha da CP-ISRA, que será realizado de 3 a 15 de outubro, em Arena montada na Praia de Copacabana. Já estão confirmadas as presenças de 36 países.

A região Centro-Oestre obteve um total de sete medalhas (três de ouro, duas de prata e duas de bronze), ficando à frente da região Sudeste, segunda colocada, também com sete medalhas (duas de ouro, quatro de prata e uma de bronze), e da região Sul, que obteve cinco medalhas (duas de ouro, uma de prata e duas de bronze).

As medalhas de ouro foram mérito dos atletas Éder Vieira Nogueira (BC2, ADD-MS), José Carlos Oliveira (BC1, ADEFU-MG) e do trio BC3, formado por Gefferson Teixeira da Rosa (BC3, ADD-MS, com a calheira Maria Matildes Peraques Lara), Mariane (ADEFU-MG, com a calheira Jackeline) e Daniela Martins (APARU, com a calheira Franciele Martins).

A equipe BC4, formada por Valmir Araujo de Souza, Nardélio da Luz e João Paulo Almeida (APARU-MG) e as equipes BC1 e BC2, formadas por Éder Vieira Nogueira, Juliana Maria Pires Garcia, José Carlos Oliveira, Sílvia de Paula e Múcio Silva conquistaram as medalhas de prata. Gefferson Teixeira da Rosa (BC3, ADD-MS, com a calheira Maria Matildes Peraques Lara) e Valmir Araujo de Souza (BC4) conquistaram as de bronze.

Entre os 15 atletas pré-convocados para o Campeonato Mundial de Bocha, sete são atletas da Região Centro-Oeste, sendo dois de Mato Grosso do Sul, Eder e Geferson, e Silas Silvestre como auxiliar técnico.

A ADD tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, da Associação dos Profissionais de Educação Física de MS (APEFMS), da Federação de Bocha de Mato Grosso do Sul, da Associação Esportiva Mergulhão, da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (FUNLEC), da Prefeitura Municipal de Campo Grande, da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Fundação Municipal de Esporte (FUNESP).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS