Paradesporto | Da redação/com GB Esporte | 04/04/2014 13h33

Paratletas trazem medalhas dos Jogos Parasul-Americanos do Chile

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Dois ouros, duas pratas e uma pontinha de frustração. A participação de quatro competidores sul-mato-grossenses nas provas de atletismo dos Jogos Parasul-Americanos, em Santiago, na semana passada, foi marcada por conquistas importantes mas também pelo sentimento de que o grupo poderia ter trazido mais medalhas na bagagem. Essa é a avaliação do técnico Daniel Sena, que acompanhou os atletas na capital chilena. 

- A previsão era de que eles alcançassem mais medalhas, já que cada um disputaria em média três provas. Mas a organização dos Jogos mudou os critérios e mesclou classes, o que acabou atrapalhando o rendimento de alguns de nossos atletas - aponta Daniel.

O técnico refere-se ao caso da competidora Gabriela Ferreira, uma das principais esperanças de medalha. Ela competiria nos 100 e nos 200 metros classe T13, mas teve de correr contra atletas de outra classe e acabou sem premiação.

Os sul-mato-grossenses fizeram bonito nas provas em pista rasa. Davi Wilker de Souza faturou ouro nos 100 e nos 400 metros (classe T13); Taise Zimmermann ficou com a prata nos 200 metros (classe T37), e Jonatan da Silva Ferreira, com a prata nos 100 metros (classe T38). No quadro geral, o Brasil somou 104 medalhas e ficou em segundo lugar, atrás da Argentina, com 112.

Na avaliação de Daniel Sena, as marcas atingidas pelos atletas foram satisfatórias, já que se tratava da primeira competição oficial do ano. Os treinamentos seguem na escola estadual Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, em Campo Grande, onde os paratletas se preparam para o próximo compromisso: o open internacional de paratletismo, entre os dias 24 e 26 de abril em São Paulo.

Bocha adaptada - Outro sul-mato-grossense também competiu no Chile, durante os Jogos Parasul-Americanos. Maykon Douglas Almiron ficou com a prata por equipes na bocha adaptada, e chegou em sexto lugar no individual.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS